Se você chegou até aqui querendo saber mais sobre quem é Nessahan Alita, infelizmente tenho que lhe esclarecer: pouco se sabe sobre sua identidade, quem ele é ou a respeito de sua vida pessoal.
Nessahan Alita sempre deixou claro que não estava atrás de fama nem seguidores.
Sabendo desde o início que suas obras e ideias iriam gerar polêmica, não fez questão de revelar seu nome verdadeiro e sair do anonimato.
Nem por isso, deixaram de aparecer hipóteses sobre sua identidade.
Há boatos e informações publicadas em grupos e fóruns da internet, sugerindo que ele era professor de nível superior e graduado em psicologia.
A quantidade de informações técnicas, citações e a forma acadêmica no qual escreveu suas obras, reforçam esses boatos.
Após o lançamento de suas principais obras, Nessahan dedicou ainda um bom tempo divulgando, debatendo e refinando seus escritos em comunidades e grupos de redes sociais da época, sempre usando seu pseudônimo e sem sair do anonimato.
Seus posts, argumentos e participações nos grupos da rede social Orkut são até hoje compartilhados e anexados em suas obras, tamanha qualidade e dedicação que o autor tinha em provar seu ponto de vista e ideias.
O nome Nessahan Alita surgiu por volta de 2003, quando lançou seu primeiro livro “O magnetismo das relações sociais”.
Pouco tempo depois lançou a série de livros de maior sucesso, que destrinchava de modo bastante frio e inovador a mente e o comportamento feminino.
Em 2005 lançou suas obras de maior sucesso: “O sofrimento amoroso do homem” e “Como lidar com mulheres”.
Livros de Nessahan Alita
Nessahan possui oficialmente 5 livros publicados.
São eles:
- A Guerra da Paixão;
- Como Lidar com Mulheres;
- O Magnetismo nas Relações;
- O Profano Feminino;
- Reflexões Masculinas (Textos Complementares).
N.A claramente também não estava atrás de dinheiro.
Afinal, todas suas obras foram publicadas gratuitamente na internet e fazia questão de deixar claro logo na contracapa a seguinte mensagem:
“Este é um livro gratuito. Se você pagou por ele, você foi roubado.”
O sucesso de Nessahan Alita não foi imediato.
Passaram-se pelo menos dois anos até que suas obras ganhassem a fama dentro das comunidades masculinistas.
Nessahan sempre soube do poder de seus ideias e que, cedo ou tarde, seus livros teriam enorme impacto não apenas entre homens, mas também em grupos feministas.
Reações e ataques eram apenas questão de tempo.
Por isso, sua decisão por optar pelo anonimato foi acertada e é, sobretudo, amplamente respeitada pelos grupos de homens que o seguem.
Não há como prever o que a exposição de sua identidade traria como consequência para sua vida pessoal e até mesmo financeira.
Mesmo contrariando seus pedidos, não faltaram seguidores e grupos de homens que o idolatram e tratam seus ensinamentos como se fossem a Bíblia para se entender as mulheres.
Conclusão
Suas obras certamente já impactaram e ainda irão impactar as próximas gerações.
Não creio que seus livros deixarão de fazer sucesso tão cedo.
São poucos livros – se é que de fato existam outros – que conseguem explicar e explicar tão bem o comportamento feminino como um todo.
Seus livros não por acaso são considerados verdadeiros manuais para o homem moderno não ser enganado pelo comportamento ilógico e muitas vezes inconsciente feminino.
As polêmicas ficam principalmente por conta das repetidas expressões utilizadas por Nessahan Alita, como: trapaça emocionais, armadilhas femininas, lado obscuro da mulher, artimanhas emocionais, entre outras.
Faça download das obras, acessando http://nessahanalita.com/ e tire suas próprias conclusões.
Deixe um comentário