Se você busca por uma boa forma de empreender no momento, precisa aprender como montar um delivery de bebidas. O negócio é uma forma interessante de conseguir uma boa lucratividade mesmo com a pandemia do novo coronavírus.
Montar um delivery de bebidas permite que o empreendedor possa vender bebidas em Rappi e outros aplicativos de entrega. Esse tipo de aplicativo pode continuar funcionando e gerando uma renda extra mesmo com as restrições da quarentena.
Por causa disso, esse tipo de aplicativo aumentou o seu faturamento em 103% no primeiro semestre do ano, movido especialmente por causa da pandemia.
E aí, quer saber como montar um delivery de bebidas e conseguir destaque na área? Então veja as dicas a seguir!
Como montar um delivery de bebidas: 4 coisas para fazer
Se você quer aprender como montar um delivery de bebidas, precisa em primeiro lugar acertar o seu planejamento. Afinal, esse é o segredo para conseguir o maior número de sucesso na área.
Veja a seguir as principais coisas a se fazer para garantir a maior possibilidade de sucesso para o seu negócio!
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1. Monte uma boa localização para o seu delivery
Se você pretende trabalhar com delivery de bebidas, provavelmente usará os principais aplicativos do mercado para isso. Afinal, existem muitas vantagens nesse tipo de negócio. Por exemplo:
- infraestrutura já montada;
- boa interface estabelecida;
- milhões de potenciais clientes já cadastrados.
Sendo assim, é importante considerar o melhor lugar possível para o seu delivery de bebidas com base nas regras dos aplicativos. Isso significa manter em mente a proximidade do espaço aos seus potenciais clientes.
Por exemplo, tente considerar qual é o bairro mais popular ou a região com a maior densidade de população da sua cidade. Além disso, verifique também quais são as principais vias de acesso para poder encontrar o lugar certo para atingir o máximo de domicílios possíveis. Assim, você conseguirá aumentar as suas chances de potenciais clientes.
2. Entenda as regras para o delivery de bebida
Nem todo aplicativo permite que o delivery de bebida seja realizado. Afinal, muitos preferem não trabalhar com álcool, pois entendem que isso pode ser uma situação de risco para os clientes.
Além disso, os próprios órgãos de administração pública possuem legislação específica para isso. Afinal, é possível que um menor de idade peça a bebida pelo celular usando a conta do país, por exemplo.
Sendo assim, é essencial que a sua empresa se adeque às regras exigidas pelos aplicativos e órgãos públicos, de modo a poder vender bebidas alcoólicas da maneira permitida pela lei.
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3. Monte um esquema inteligente de estocagem
Ao contrário de elementos como alimentos, que são perecíveis em um curto prazo, as bebidas alcoólicas contam com um período muito maior de armazenagem. Por causa disso, é essencial montar um esquema inteligente de estocagem para o seu negócio.
Isso é necessário pois a gestão eficaz do estoque pode ser uma marca positiva para a empresa. Por exemplo, suponha que uma cervejaria faz uma produção extra de cervejas e vende um lote para você por um preço abaixo do mercado. A aquisição dessas latas e o bom armazenamento podem ser úteis alguns meses depois, quando a bebida for necessária para um período de alto consumo, como o Natal ou o Carnaval.
Por isso, é essencial aprender a gerenciar o estoque de bebidas com base na prioridade de vencimento, além de facilitar o acesso aos itens. Isso garantirá maior liberdade para agir, traçar estratégias e conseguir margens de vendas maiores.
4. Crie estratégias para obter fluxos de clientes
O processo de decisão de compras de um cliente é moldado, particularmente, em cima de hábitos. Se a pessoa tem o hábito de ir no supermercado para comprar cerveja para o fim de semana, ela tende a manter o mesmo movimento até uma força grande o suficiente a retire desse ciclo.
Ao mesmo tempo, se alguém costuma assinar um serviço mensal de entrega de vinho, tem a tendência a manter a assinatura enquanto não surgir um empecilho ou outro elemento que a desvie do caminho.
Portanto, é provável que todos os seus futuros clientes já tenham hábitos de consumo de bebidas. Nesse contexto, você precisará aplicar a força maior para que eles troquem de caminho.
Uma das formas de fazer isso é elaborar diferentes estratégias para captar muitos tipos de clientes diferentes. Por exemplo, você pode montar um perfil em redes sociais e desenvolver uma ligação emocional com os seus clientes a partir dali. Uma ideia é estabelecer um perfil e então montar uma estratégia de conteúdo com base nisso.
Por exemplo, um perfil mais irreverente pode fazer comentários sobre futebol, churrasco no fim de semana e o delivery de bebida para a festa. Já um perfil mais formal pode comentar sobre combinações de bebidas com pratos e como melhor aproveitar cada uma.
E aí, aprendeu como montar um delivery de bebidas? Com as nossas dicas, ficará mais fácil conseguir ter sucesso nesse empreendimento!
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