Antonio Duarte
Especialista em SEO e Geração de Vendas com Tráfego Orgânico, Há 14 anos é CTO da Arth ThC, trabalhando com Empreendimento Digital, gerar milhares de visitas orgânicas todos os meses para seus negócios e clientes.
Eu ensino aos Empreendedores Estratégias e Ações que levam a uma Magnífica Presença Digital e Intenso Tráfego Orgânico do Google para que tenham Vendas Todos os Dias.
Por meio de seus milhares de cursos vendidos ao longo de sua Carreira, Antonio inspira em seus alunos, amigos, clientes e familiares a ideia do Sucesso Tangível!
Ele sempre afirma: Se eu consegui, todos bem orientados em suas jornadas, também podem!
Mesmo os Empreendedores mais inexperientes, colocando em ação um plano de Desenvolvimento e Sucesso online bem estruturado e planejado podem ter resultados esplêndidos, e desenvolver um caminho agradável e prazeroso à medida que se aproximam da construção de uma vida e negócios que eles amam.
Todos assessorados diretamente da Europa pelo próprio Antonio, que também supervisiona todos trabalhos de sua equipe.
Curso de SEO Antonio Duarte
Falando em cursos e conhecimentos SEO, não podemos deixar de citar que nosso Curso inclui Curso SEO WordPress e está entre os Melhores curso de SEO do Brasil. Na opinião de nossos alunos, o Melhor Curso de SEO!
É muito importante entender que o SEO é um trabalho de médio ou longo prazo; os resultados às vezes levam meses para serem alcançados. O número de palavras-chave a serem posicionadas é limitado e depende muito do número de páginas das quais a web é composta. Portanto, a seleção inicial de palavras-chave é muito importante para você.
De qualquer forma, é impossível garantir a posição que uma palavra-chave obterá em um determinado período de tempo, pois no posicionamento de SEO existem muitas variáveis que não podem ser controladas, como alterações nos algoritmos de indexação de mecanismos de pesquisa.
Google SEO: Curso Completo para a Primeira Página do Google para sites, blogs ou e-commerces
Se você está entrando agora no mundo do Marketing Digital, Rankeamento e SEO, com certeza já se perguntou se a extensão do dominio (TLD) influencia no rankeamento do site. Veja a resposta as suas dúvidas no Curso de SEO do Antonio Duarte SEO – Tonhão!
Aula 1 – SEO para ter seu site na primeira pagina do google.
Para dominar completamente a Arte do SEO, do Rankeamento de sites, aprender como dominar o googlevocê deverá aprender alguns termos e seus significados, como por exemplo a TLD. Além disso, deve saber a influência dos elementos no rankeamento do seu site, Blog ou e-commerce.
Hoje falaremos da TLD, o nome dado ao que muitos chamam de extensão. Uma sigla que deve ser conhecida por todos que estão iniciando neste ramo.
TLD: Significa Top-Level-Domain, e, como dito acima, também é conhecida como “extensão”, e são aquelas letrinhas após o nome do seu domínio.
Ex: nossoexemplo.com
NossoExemplo: é o nome do domínio e .Com: a extensão ou TLD do seu site.
Você quer saber nesse momento a resposta à sua pergunta se a extensão de domínio pode aumentar o rankeamento do site. Se sim, até que ponto a exyensão de domínio influencia no Google.
A TLD, assim como outras centenas de fatores, exerce uma influência no Rankeamento do seu website. Esses fatores e suas influências são muitos, e, o sucesso em Rankear o seu site no Topo do Google depende da somatória de todos esses fatores.
Sobre as TLDs
TLD Geolocalizada: Uma TLD de duas letras, como: BR, RU, IT, que representam o país a que esse site pertence. Com isso, é mais fácil (pelo menos em teoria) ter seu site ranqueado de forma melhorada neste país específico. Caso crie um site no Brasil, você irá obter mais sucesso usando a TLD BR.
TLD Global: Neste temos dois tipos.
- A) TLD Genérica: Geralmente com três letras. Ex: .Com / .Net
- B) TLD Premium: Geralmente com mais de três letras. Ex: .Online
A Diferença entre uma TLD Global Genérica e a TLD Global Premium está no valor do registro e no valor da renovação.
Em alguns casos, uma TLD geolocalizada pode se tornar um TLD global, depende da quantidade de vezes que ela é utilizada… Como exemplo temos a TLD da Colômbia: .CO, muitas empresas passaram a utilizá-la por ser parecida com a abreviação de “company”, ou seja, companhia. E assim se tornou uma TLD Global:
Ex: minhaempresa.co
A TLD como fator de rankeamento
Algumas TLDs podem ser utilizadas para melhorar o Rankeamento do site. Outras podem não ajudar muito. Afinal: a extensão do dominio (TLD) influencia no rankeamento do site? É possível rankear pela TLD do site? Qual a relação entre TLD e Rankeamento de site?
Confira nesse Primeiro Vídeo do Curso de SEO em Vídeos de Aproximadamente 5 minutos. Uma maneira prática e rápida de conhecer o Caminho das Pedras para levar o seu site a Primeira Página do Google.
Após essa aula, você já saberá o que são as TLDs e como elas podem influenciar no rankeamento do seu site, um estratégia de como dominar o google. Escolha qual TLD será melhor para seu site e no posicionamento dele.
O Curso de SEO em vídeos de 5 minutos é um apanhado de aulas e dicas para ficar na primeira página do google
Curso SEO – Aula 1 – A Extensão do Dominio [TLD] influencia no Rankeamento?
Curso SEO – Aula 2 – Como Escolher o MELHOR DOMÍNIO para Rankear o site na Primeira Página do Google
Curso de SEO – Aula 2 – Como Escolher o MELHOR DOMÍNIO para Rankear o site na Primeira Página do Google
Hoje vamos falar de domínio. Você sabe o que é? Para que serve? Como Escolher o MELHOR DOMÍNIO para Rankear o site na Primeira Página do Google?
Como Aumentar Rankeamento do site nas buscas do Google? Acompanhe abaixo e aprenda como colocar seu site na primeira página de buscas do Google e não tenha mais dúvidas relacionadas a este que é mais um dos fatores de rankeamento do SEO tão utilizado no Marketing Digital.
Quando vamos entrar no mundo dos sites e do marketing digital acabamos “dando de cara” com alguns termos e suas definições.
Devemos saber sempre que apesar de ser um nome, seu domínio vai muito além, obtendo influência nos elementos de ranqueamento, seja do seu site, blog, e-commerce, não importa onde, o Domínio é super significativo e considerável caso você queira que seu site seja reconhecido.
Entenda também o Domínio como fator de Rankeamento, então, sua importância vai além da facilidade do usuário se agradar e reter a informação.
Vale lembrar que o nome do seu site falará muito sobre sua marca e seu trabalho, ajudará na divulgação do seu nome, das suas funções, e assim deverá ser feito de modo que seja facilmente descoberto quando seu público procurar por ele. A intenção principal é ser encontrado. Isso é SEO.
A verdade é que os domínios dos sites foram feitos para serem facilmente lembrados.
Todo site tem um endereço de IP próprio, mas são números, e com certeza esqueceríamos facilmente dos IP’s, já que ninguém vai lembrar de um site usando uma sequência de números, não é? Isso dificultaria muito as nossas vidas. Então com um nome e o uso das letras, ou seja, o Domínio do seu site, fica mais fácil lembrar e pesquisar novamente quando desejar entrar naquele site específico.
Mas afinal, depois de tudo explicado acima, de fatores de rankeamento, seo, o melhor domínio seo para rankear na primeira página do Google, o que é realmente um domínio? Quer exemplos para entender melhor?
Um domínio é o endereço que as pessoas irão usar na internet para encontrar seu site.
Sendo assim o domínio do tão famoso site da marca NIKE, é apenas: Nike.com
Caso alguém queira um item da marca Nike, será mais fácil encontrar.
O mesmo deve acontecer com você na hora de criar seu site. Assim como a Nike escolheu o Melhor Domínio para seu website, você vai saber como escolher o melhor domínio para rankear o site na primeira página do Google.
Tudo vai depender do seu objetivo com esse website, do seu ramo e trabalho, para quem você quer vender… você deve configurá-lo para que as pessoas possam encontrá-lo no Google sem muitas dificuldades, para que o Google “se agrade” do seu domínio, posicione bem o seu site, e gere muito tráfego orgânico para você.
Sendo assim: Como Escolher o MELHOR DOMÍNIO para Rankear o site na Primeira Página do Google?
Primeiro de tudo, compre o seu domínio: Aqui você deverá prestar atenção sobre como quer ser encontrado e conhecido pelas pessoas na internet, e isso irá depender do seu ramo e da sua criatividade.
Exemplo: Você tem uma loja de roupas femininas, com seu nicho em moda plus size.
Você deverá então, configurar o nome do seu site para ser encontrado facilmente, e a melhor maneira é estar na primeira página do Google. Quando alguém fizer uma busca nesse tipo de roupa, quem pesquisar por moda plus size feminina deverá encontrar você e sua marca.
Se você utilizar apenas roupas.femininas.com irá atrair mais gente interessada em todos os tipos de roupas femininas, e se você só oferece moda plus size, isso será um problema ao seu público perceber que você não oferta outros tipos de roupa, saindo decepcionado e sem possibilidade de volta, dessa forma só são obtidos transtornos. Isso mostra que o melhor domínio para rankear o site na primeira página do Google, está diretamente ligado ao que você vai oferecer e como você quer ser encontrado.
Geralmente essa pessoa que perceber a falta de opções fora a plus size irá até fazer comentários negativos sobre sua marca nas redes sociais, dizendo que você não cumpre o que promete, e que só existem opções em números plus size, não recomendando você e sua empresa. Tudo isso porque você ignorou as bases do Marketing Digital… Oferecer ao cliente exatamente o que ele precisa para RESOLVER o problema dele.
Vale lembrar que, segundo Kotler, o pai do marketing, e no Marketing Digital isso não é diferente, um cliente satisfeito cita a sua experiência positiva para 3 pessoas. Já o cliente insatisfeito cita sua experiência negativa para 11 pessoas, e isso não é bom para você e sua empresa. Para evitar que isso aconteça devemos prestar atenção no nome do nosso domínio e no que ele oferece, e escolher corretamente.
Desta forma, veremos abaixo os critérios de configurações que irão fazer da sua marca um sucesso, desde que estejam alinhados com o objetivo do seu site, este que deve ser claro em suas intenções.
Como Escolher um Domínio Otimizado para SEO
Você não vai vender roupas plus size femininas com um domínio roupamasculinadepraia.com não faz sentido, entende? Veja agora os critérios de configurações e como escolher o melhor domínio SEO para rankear o site no topo do Google:
Domínio com Palavra Chave
Palavra-chave: Ao usar uma palavra-chave que se trata do seu trabalho ou produto (uma das bases para os diversos fatores de rankeamento de um site), as pessoas encontrarão seu site de forma mais rápida.
Voltando ao exemplo das roupas femininas plus size, você pode usar roupasfemininas.plussize.com ou mulher.plussize.com para ser reconhecido pelas suas vendas online.
Com esse nome, já sabemos que o seu nicho é moda apenas feminina e em tamanhos plus size, então só entrará no seu site quem realmente estiver interessado no conteúdo dele. Você terá um tráfego orgânico muito selecionado.
Ninguém irá dizer que você não cumpre o que promete, e o nome do seu domínio ajudará nisso.
Domínio com Localização
Localização: Esta é referente ao local onde se encontra sua loja. E, no caso de ser o mais importante, pode ajudar a aumentar rankeamento do site.
Domínio com Marca
Marca: Você tem a sua loja de roupas femininas plus size, mas você quer criar uma marca e ser reconhecido pelas pessoas por ela, como acontece com as marcas Marisa, Caedu, TodaMulher e etc, mas não sabe como fixar sua marca na cabeça das suas clientes, aqui vai uma dica.
Ao colocar sua marca no nome do seu site, você conseguirá fazer com que o público lembre e se fidelize com sua empresa, e caso tenha uma experiência positiva, volte a comprar com você.
Com o exemplo acima, de roupas femininas plus size, vamos supor que o nome da sua marca seja “feliz comigo”, em uma referência a autoaceitação das mulheres que usam roupas plus size. Sendo assim, o nome do seu site pode ser felizcomigo.com, e com os anúncios corretos de roupas femininas plus size sua marca ficará conhecida por esse nicho. Tudo depende de quanto tempo você está disposto a deixar dentro do seu planejamento para a sua marca, de modo que pretende fazê-la referência no mercado e sendo sempre lembrada.
É preciso entender que você deve escolher o melhor domínio para ranquear seu site na primeira página do Google de acordo com seu objetivo , mas apenas isso não é o suficiente. Para ter um site referência no que faz você deve ter um conjunto de fatores de rankeamento funcionando corretamente para que o seu site seja encontrado na primeira página de buscas do Google.
Para isso você pode também melhorar seu ranqueamento ao fazer a combinação de dois ou mais critérios de configuração ao criar o nome do seu site.
Ao juntar, por exemplo a localização com a palavra-chave que leva ao seu produto, fica mais fácil ser encontrado, exemplo:
Campinas (localização) + Shopping (palavra-chave), quando alguém pesquisar por Shopping em Campinas, não terá dificuldades para chegar até o seu website.
Ou então marca com palavra-chave. Exemplo:
Sunnyside (marca) + curso de inglês (palavra-chave), para os interessados em cursos de inglês, fazendo a pessoa ser enviada diretamente para esse curso de inglês com a tecnologia Sunnyside, que é referência entre os outros cursos.
Depois do nome do seu domínio escolhido, você deverá escolher a TLD, já explicada anteriormente como a extensão do seu site, o famoso: .Com ou .Com.Br
Se você não viu, o vídeo anterior que tratava desse tema: https://youtu.be/4RyRiGll-R4
Com o seu domínio correto, será possível ser encontrado diretamente quando o seu público colocar seu nome na caixa de pesquisas, e essa é a meta de qualquer pessoa que deseja obter sucesso no mundo dos sites e do marketing digital.
Ser reconhecido é o objetivo de quem trabalha nesta área. Imagina a alegria e retorno que obteve o criador de sites famosos como Adidas, MC Donald’s, Zara… Esse pode ser você, basta fazer com que a sua marca se torne conhecida, e isso pode iniciar com um domínio desses, fruto de sua criatividade.
Dicas extras de Como Escolher o MELHOR DOMÍNIO para Rankear o site na Primeira Página do Google
Os domínios devem ter de 2 a 26 caracteres sem contar a terminação.
É importante também saber que o nome do seu domínio não deve ser muito grande, pois invés de ajudar isso pode te atrapalhar, lembremos que a intenção é sempre que a pessoa tenha em mente o seu site se tratando daquele assunto específico, e não que ela o esqueça por ser grande demais.
Os acentos são até permitidos, mas nem todos os servidores os suportam, dessa forma o melhor é não os usar.
Os hifens não são aceitos no início ou fim do seu endereço eletrônico, então de qualquer forma é melhor não usá-los.
Escrever de letra maiúscula não mudará nada pois o nome do registro não acompanha a letra da caixa. Por exemplo: NossoSite.com irá ser sempre nossosite.com.
O Melhor Domínio SEO para rankear o site na primeira página do Google é também o melhor Domínio para ocupar o priemrio lugar na cabeça do seu cliente… E isso chamamos de Marketing Digital…
Algumas LTD’s têm restrições próprias, se for fugir do tradicional busque informações certeiras sobre a sua nova TLD, de forma que você não vá ter problemas futuros por causa de suas normas.
Você pode usar TLD’s de países como referência ao seu serviço prestado, por exemplo: .Me, é o código TLD de Montenegro, mas por parecer um tratamento pessoal é usada também em blogs e sites de conteúdo autoral, como meustextos.me.
Segundo: tenha uma Hospedagem.
A Hospedagem é o local onde o seu site estará guardado, o servidor onde seu site será inserido. Funciona como se fosse um aluguel, você paga e pode hospedar seu site naquela rede de servidores. Se você ainda não sabe como, veja esse vídeo: https://youtu.be/4RyRiGll-R4
Depois de definido e ciente que se seu público procurar por você, seus serviços ou sua marca você irá aparecer para eles, você precisa fazer um site de qualidade em conteúdo. Não adianta acertar em todos fatores de rankeamento e ter seu site na primeira página do Google, ser encontrado primeiro que todos e não conseguir manter a atenção do seu público, correto?
Dependendo do seu ramo, você deverá fazer publicações contínuas, dar abertura para feedbacks, manter seu público interessado quando entrar no seu site, desta forma a compra fica mais facilitada de ser concluída, e de obter o retorno do seu cliente.
Como Escolher o MELHOR DOMÍNIO para Rankear o site na Primeira Página do Google é a Aula do do Curso de SEO, e traz informações valiosas para seu Sucesso na Internet!
Curso de SEO – Aula3 – Entenda de uma vez por todas as métricas do SEO Relativas ao Dominio
Você sabe o que é uma métrica de SEO? Para que servem? Como devem ser utilizadas? Se há um jeito de analisá-las corretamente? Entenda de uma vez por todas as métricas do SEO Relativas ao Dominio.
O mundo do Marketing Digital é muito amplo, em nossos vídeos passamos para você as melhores formas que aprendemos e descobrimos através de anos de experiência, de obter sucesso nesta área, desde a criação do seu site até a otimização dele, para que o seu website seja encontrado e posicionado na primeira página de buscas do Google. Neste vídeo, você conhecerá as métricas do SEO Relativas ao Domínio.
Vale lembrar que aparecer na primeira página de buscas do Google é a intenção de todos que estão neste ramo, então você deve trabalhar na otimização do seu site, e, para isso, deve entender as técnicas e saber o que está fazendo para que mereça estar ali.
Na série Curso de SEO em vídeos de 5 minutos, estamos abordando os principais conhecimentos necessários. Hoje o tema Especial “Entenda de uma vez por todas as métricas do SEO Relativas ao Dominio”.
Rankear um site na Primeira Página do Google não é um trabalho fácil, são diversos requisitos a serem cumpridos para que o Google considere seu site Relevante e confie em colocar você na primeira página.
Mas, para quem tem o conhecimento de SEO, incluindo as métricas, a tarefa de colocar seu site na Primeira Página do GOOGLE, lugar onde 98% das pessoas acessam para procurar e obter o que desejam, passa a não ser um bicho de sete cabeças.
E para você, estar na Primeira Página do Google através do Marketing Digital, utilizando Técnicas de SEO, irá facilitar o oferecimento de seu serviço ou produto e maior chance de obtenção de sucesso.
Depois de entender que não será fácil, mas que não é impossível, para que você obtenha o sucesso desejado você DEVE saber o que são as métricas de SEO relativas ao Domínio.
Todas as métricas do SEO Relativas ao Dominio explicadas aqui são um dos requisitos que se forem usados corretamente farão você e seu site chegarem ao topo, mantendo a posição por longo prazo…
Métricas do SEO Relativas ao Dominio para conquistar a primeira página do Google Apesar das métricas aumentarem naturalmente, você pode fazer o trabalho de SEO e aumentá-las propositalmente em vários fatores, pois são completamente manipuláveis e quanto maior o resultado das suas métricas, mais tráfego e em posição maior no ranking você estará.
Então inicie agora seu aprendizado com a abordagem das seguintes métricas do SEO Relativas ao Dominio DA – Domain Authority, em tradução livre: Autoridade de Domínio. SS – Spam Score, em tradução livre: Pontuação de SPAM. DR – Domain Rating, em tradução livre: Classificação de Domínio.
Estas são algumas das diversas opções de métricas que temos disponíveis, e vamos explicá-las para que você Entenda de uma vez por todas as métricas do SEO Relativas ao Dominio.
Dica sobre links contextualizados: Se você recebe links vindos de sites de grande autoridade, como o Globo.com, com DA 95, suas métricas DA, PA e DR irão aumentar, mas se você fala de marketing digital e você receber links de sites onde o assunto fale também de marketing digital, mesmo que tenham até menos autoridade que o site da Globo.com, por exemplo, poderá surtir muito mais efeito, pois o contexto é totalmente ligado ao marketing digital, isso é, são sites do mesmo nicho.
O Google preza muito por contextualização dos nichos, e faz sentido. Você não quer um site sobre marketing digital com links sobre roupas masculinas, certo?
E queremos que você entenda de uma vez por todas as métricas do SEO Relevantes para o Dominio Por isso as métricas são tão influenciáveis e são também imprevisíveis, tudo depende de como acontecem as interações de contextualização entre seu site e os backlinks recebidos, e, esse vídeo vai auxiliar você a Entender de uma vez por todas as métricas do SEO Relativas ao Dominio
Quanto mais links de autoridades daquela área ou assunto que você trata no seu site aparecerem, suas métricas irão inflar positivamente, e, por isso, nesse vídeo “Entenda de uma vez por todas as métricas do SEO Relativas ao Dominio” você vê exemplos de sites com DA menor se posicionando na Primeira Página do Google, acima de sites que tem métricas maiores, ou seja, que apresentam um DA maior.
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